Bravulink

Newsletter

Coloque seu endereço de e-mail:

Enviado por FeedBurner

Redes Sociais

E-Consulters

E-Consulters Web

Feedburner

Guia do Host

Usuários Online

> Visitantes Online: 1

> Membros Online: 0

> Membros Registrados: 133
> Mais Novo Membro: gabriellemos

Agregadores

MeusLinks.com - Informação e conteúdo todos os dias para você!
Uêba - Os Melhores Links

Configure e compartilhe uma impressora com diversos usuários no Google Cloud PrintImprimir

GoogleConfigure e compartilhe uma impressora com diversos usuários utilizando o Google Cloud PrintDivida sua impressora em uma empresa ou com pessoas em locais diferentes utilizando o Google Cloud Print, ferramenta maravilhosa, fácil de utilizar e muito útil criada pela Google afim de facilitar a impressão e compartilhamento de dispositivos entre pessoas que estão num mesmo local ou até em locais diversos, conectando-se através da tecnologia em nuvem.

O processo para configuração e compartilhamento da impressora é muito simples. Primeiro quem irá compartilhar a impressora ou multifuncional deve instalar o software nativo deste na máquina, após isso basta acessar o endereço a seguir em seu navegador Google Chrome chrome://devices e clicar em um botão escrito Adicionar Impressora.

Depois de clicar no botão, aparecerá a lista de impressoras e dispositivos que têm na sua máquina, escolha as que desejar e peça para adicioná-las ao Google Cloud Print.

Após adicionada você pode inserir os e-mail de quem pode utilizá-la, lembrando que as pessoas com quem compartilhará deverão ter uma conta Google e o Google Chrome instalado na máquina.

Você pode dar permissão apenas para imprimir através da impressora ou administrá-la também. A forma de compartilhamento é simples, muito semelhante a forma que o Google Drive faz atualmente,

No momento em que o proprietário ou pessoa com quem foi compartilhada a impressora quiser imprimir, bata ir no Google Chrome e escolher a impressora configurada no Google Cloud Print na lista de impressoras disponíveis, normalmente ela tem um bonequinho azul em seu desenho.

É bom ressaltar para que isto funcione o proprietário deve manter o computador ligado e na mesma rede da impressora, caso contrário será bom configurar uma impressora backup em uma máquina na mesma rede para que o serviço não fiquei inoperante. Veja mais informações sobre a ferramenta no próprio site da Google clicando Aqui.
Nenhum comentário foi enviado.

Comentar Postagem

Entre para enviar um comentário.

Avaliações

Avaliações estão disponíveis somente para membros.

Por favor entre ou registre-se para votar

Nenhuma avaliação foi enviada.