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Divulga sua empresa via SMS Marketing (Temos Planos de Revenda) 

Iniciado por charles correa em 05/01/2014

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SMS Marketing é uma ferramenta inovadora para o marketing de empresas que tenham a necessidade de comunicação com os clientes ou que desejam realizar ações de marketing de forma rápida e com baixo investimento. O SMS se tornou a principal e mais eficiente forma de comunicação entre empresas e consumidores no Brasil, pois hoje, o número de celulares espalhados pelo país segundo o IBGE, é de 190 milhões e este número vem crescendo mais a cada dia.

As empresas vêm descobrindo as inúmeras vantagens e os benefícios deste novo veículo de mídia. O sistema de SMS Marketing foi eleito pelas empresas a melhor ferramenta de publicidade para atingir diretamente seu público-alvo sem altos investimentos como nas mídias tradicionais que temos hoje.

Uma ferramenta inovadora, capaz de atingir ou de informar milhares de pessoas em alguns segundos.

Com tudo isso o SMS Marketing mostra-se extremamente eficaz nas estratégias de marketing das empresas de todos os setores. Veja abaixo os exemplos de mensagens usadas por alguns setores.

O uso das mensagens curtas no celular (SMS ou Short Message Service) como ferramenta de relacionamento com clientes cresceu significativamente no último ano por conta da descoberta dos benefícios e diferenciais deste novo serviço pelos profissionais de marketing.SMS Marketing um modo mais fácil de divulgar seus serviços conforme dados da Federação Europeia de Marketing Direto, metade das agências europeias de Marketing Direto já utilizam o SMS como ferramental de apoio no planejamento das estratégias de publicidade.

No Brasil, alguns profissionais da área, que não tiveram a oportunidade de trabalhar com este novo serviço, vêem o SMS apenas como um meio de fazer publicidade no celular, gerando uma preocupação grande no mercado com a questão do SPAM.

A verdade é que o SMS é um meio de comunicação com ligação direta, personalizada, instantânea, interativa e que geralmente está junto aos clientes 24 horas por dia. Estas características redenciam o seu uso como um ferramental importante do Marketing de Relacionamento, absolutamente "1 to 1".

Hoje no país já podemos listar vários exemplos de uso do SMS como ferramenta do Marketing de Relacionamento, o que nos permite tirar algumas lições do que vem dando certo (e errado) nesta área.

Apresento abaixo algumas destas lições:

Combine o SMS com outros canais de comunicação

O SMS é um dos meios de comunicação mais eficientes naqueles casos em que a informação transmitida precisa chegar rápido ao seu destinatário (o tempo médio do envio de um SMS até o recebimento no celular é de até 10 segundos) e precisa ser lida no momento do recebimento (a taxa de leitura de um SMS é de quase 100%). Uma outra vantagem do SMS é que o envio das mensagens pode ser totalmente automatizado a partir da integração da ferramenta com os sistemas de CRM ou gerenciadores de campanha.

Para isso, é importante identificar aqueles eventos no clico de vida do cliente em que o envio de uma mensagem SMS pode agregar um novo serviço ou gerar uma nova oportunidade de negócio
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Um erro comum é achar que toda a carteira de clientes deve ser abordada com as mensagens no celular.

É interessante começar com aqueles clientes que já estão mais familiarizados com este novo canal de comunicação. Uma boa estratégia é utilizar o SMS como ferramenta de fidelização, oferecendo aos clientes de maior valor alguns serviços diferenciados no celular.

O SMS também pode ser uma opção econômica para se comunicar com aqueles clientes que não têm um acesso permanente à internet.

Crie mensagens que estimulem uma ação imediata Uma ação de SMS Marketing poder ser apenas informativa ou provocar uma reação de quem recebe as mensagens. Pode ser solicitado que o cliente responda a mensagem diretamente do seu celular, acesse um determinado Web site, compareça a um determinado ponto de venda ou ainda que ele ligue para uma central de atendimento. Independente da estratégia planejada, lembre que, diferente da mala-direta ou do e-mail marketing, as pessoas dificilmente guardam uma mensagem no celular para ser lida mais tarde.

Defina uma estratégia para acelerar o processo de opt-inApesar de muitas empresas já coletarem o celular de seus clientes, elas ainda não criaram um processo contínuo para buscar a autorização dos clientes para o recebimento de mensagens no seu celular (opt-in). Uma estratégia que tem dado certo para agilizar o processo de opt-in é a de apresentar o SMS como um serviço diferenciado, que traga vantagens aos clientes que autorizarem o recebimento.

Incentive a atualização do cadastro:Tão importante quanto o processo de opt-in é a política de atualização do cadastro de telefones celulares. Hoje no Brasil existe um alto índice de troca de aparelho celular por conta da grande concorrência entre as operadoras de telefonia. A partir deste cenário, é muito importante que as empresas criem estratégias que estimulem os clientes a manterem o seu número do celular atualizado no cadastro da empresa.


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