E-Consulters

E-Consulters Web

Newsletter

Coloque seu endereço de e-mail:

Enviado por FeedBurner

Bravulink

Redes Sociais

Feedburner

Guia do Host

Usuários Online

> Visitantes Online: 1

> Membros Online: 0

> Membros Registrados: 144
> Mais Novo Membro: cubix

Destaques


O que é um Alias de Domínio ou Domínio Estacionado?Imprimir

DicasQuem trabalha com desenvolvimento de sites ou tem uma hospedagem já deve ter visto este termo em algum momento, Domínio Estacionado, Alias de Domínio ou até mesmo em Inglês, Parked Domains.

É possível que alguns leitores ou curiosos ainda tenham dúvidas em relação ao uso desta funcionalidade, sendo assim tentarei explicar neste texto o que esta configuração permite fazer.

Normalmente em um plano de hospedagem você possui um domínio principal para seu site, por exemplo: seusite.com.br, porém se você possui alguns outros domínios com extensões diferentes como : seusite.com ou seusite.net que devem apresentar a mesma página presente em seusite.com.br, poderá estacionar os mesmos na hospedagem, poupando um bom tempo em configurações e atualizações.

Se ainda restou alguma dúvida deixe um comentário ou crie um tópico em nosso Fórum.

Aumente seus resultados na internet com o Facebook AdsImprimir

Rede45% da população brasileira acessa o Facebook mensalmente e 2,1 milhões de pequenas e médias empresas anunciam seus produtos e serviços na plataforma para alavancar seus negócios através de suas páginas comercias.

O Facebook Ads é uma das ferramentas do marketing digital mais utilizadas pelas empresas, pois tem um retorno muito positivo quando a campanha é feita com qualidade e bem segmentada ao público-alvo. O impulsionamento das postagens do Facebook é pago e disponibiliza anúncios em diferentes formatos, que você escolhe de acordo com a necessidade da sua empresa (o que pela sua experiência irá gerar maior envolvimento e conversão).

Aumente seus resultados na internet com o Facebook Ads

O mais interessante é você poder determinar o objetivo final da campanha, as ferramentas que se adequam melhor na sua estratégia e qual feedback você espera das pessoas que pretende alcançar. Existem os seguintes tipos de anúncio no Facebook:

Aumente seus resultados na internet com o Facebook Ads

Reconhecimento da marca: Campanha de branding, aumenta a probabilidade das pessoas se interessarem pela sua marca, fazendo com que a mesma seja reconhecida;

Alcance: Exibir seu anúncio para o maior número de pessoas;

Tráfego: Usado para direcionar o anúncio do Facebook para uma págna externa;

Envolvimento: Obter com o anúncio um maior envolvimento, gerando mais curtidas para sua página, participação de eventos etc;

Instalações do aplicativo: Fazer mais pessoas instalarem seu aplicativo;

Visualizações do vídeo: Fazer com que mais pessoas visualizem o seu vídeo;

Geração de cadastros: Gerar cadastros de e-mail de pessoas que sejam interessadas na sua marca/empresa;

Conversões: Visa analisar a conversão dos anúncios

Ex: aumentar o tráfego em um site, download de conteúdo e incentivar a compra de determinado produto;

Venda de catálogo de produtos: Criar anúncios que mostram produtos do seu catálogo com base no público-alvo;

Visitas ao estabelecimento: Fazer pessoas que estejam nas imediações visitarem o seu negócio local.

Para poder patrocinar suas publicações e atingir um número maior de potenciais clientes você precisa ser administrador, editor, moderador ou anunciante da página comercial e clicar no botão azul “impulsionar publicação”.

No impulsionamento do anúncio primeiramente você escolhe o objetivo que deseja alcançar com a publicação, após isso define o público que deseja atingir através do direcionamento, selecionando o gênero, faixa etária, localização e critérios como dados demográficos, interesse e comportamento. Agora é hora de escolher o quanto você quer gastar nesta postagem e em qual período deseja veicular a mesma, verificando quantas pessoas pode atingir com o valor escolhido. Após feita a programação é só selecionar a forma de pagamento desejada e seu anúncio será aprovado dentro de algumas horas.

Aumente seus resultados na internet com o Facebook Ads

Você receberá uma notificação quando o anúncio for veiculado e poderá observar o quanto de alcance orgânico ( número total de pessoas que viram sua publicação por meio de uma distribuição não paga), o alcance pago (resultado do seu anúncio) e o alcance total que é o número de pessoas que foram atingidas com o anúncio, independente de onde tenham visto.

Após a primeira experiência no Facebook Ads e conclusão do seu anúncio você poderá ter uma ideia melhor do público que respondeu a publicação e o desempenho da mesma, podendo assim criar anúncios mais bem direcionados nas próximas ocasiões. Acesse esse Link e veja como você pode medir e aprimorar as publicações impulsionadas.

Consulte informações de um domínio nacional no registro.brImprimir

DicasO Registro.br é o departamento do NIC.br responsável pelas atividades de registro e manutenção dos nomes de domínios que usam o .br.

Dentro do site você consegue através de uma consulta simples acessar todas as informações de um domínio, como titular, telefone, data de expiração do domínio e provedor em que o mesmo está inserido.

Para consultar é simples:

Na barra superior clique em Tecnologia e depois na aba Ferramentas.

Na página de Ferramentas clique em: Serviço de diretório whois


Antes de fazer a consulta clique em Versão com informações de contato para obter um resultado mais detalhado.

Digite o nome do site e pronto, as informações estão disponíveis!

Analise e monitore a segurança e vulnerabilidade de seu siteImprimir

UtilidadesAnálise e monitore a segurança e as vulnerabilidade de seu siteSempre que acessamos uma página na internet temos que tomar cuidado com nossa segurança, para que nossa máquinas ou navegadores não sejam infectados ao abrir alguma página ou clicar em algum link, também devemos tomar cuidado com as informações que inserimos em algum site, verificando se o mesmo é confiável e seguro.

Da mesma maneira que devemos ter precaução com o que acessamos, é o papel de um webmaster deixar sua página segura, confiável e com o mínimo de vulnerabilidade possível. A tecnologia está em constante mudança, assim como as formas que são utilizadas para atacar ou proteger um site, desta maneira temos que sempre monitorar o estado atual de nossa página, incluindo melhorias nela quando necessário.

Uma ferramenta que pode ajudar muito nesta tarefa é a Sucuri SiteCheck. Com esta ferramenta gratuita é possível verificar se seu site possui algum arquivo infectado que pode afetar sua estrutura ou até mesmo o visitante. O Sucuri SiteCheck também analisa se seu domínio está em alguma Blacklist na web, seja de e-mails ou de confiabilidade no site.

Quando o site é contruído em algum sistema bem conhecido, como Joomla! e Wordpress, a ferramenta identifica se seu sistema está atualizado para a última versão. É muito importante manter sempre seus sistemas, plugins e temas atualizados, para que as brechas de segurança sejam as menores possíveis.

Veja agora se seu site está seguro com o Sucuri SiteCheck e continue monitorando-o sempre que possível.

Grave ações em sua tela ou webcam facilmente de maneira gratuitaImprimir

DicasGrave ações em sua tela ou webcam facilmente e de maneira gratuitaPara quem trabalha com informática, redes sociais e marketing em algum momento pode ter a necessidade de fazer a gravação das ações executadas em sua tela do computador ou da imagem apresentada em sua webcam.

Para facilitar este processo existe o Screencast-O-Matic, uma plataforma online gratuita, que permite fazer gravações de até 15 minutos das ações que executar em sua tela, da imagem de sua webcam ou de ambos ao mesmo tempo. Existe uma versão paga, a Pro, que permite fazer gravações muito mais longas, além de trazer outros benefícios. Você pode ter sua versão Pro gratuitamente, para isso deve indicar a ferramenta para outras pessoas, de forma que consiga 5 novos cadastros.

Para utilizar a plataforma é muito simples, basta entrar no site do Screencast-O-Matic, fazer seu registro, logar e clicar em Start Recorder, após isso será iniciado o download de um pequeno executável que deverá ser instalado em sua máquina para que possa executar e controlar a gravação.

Antes de iniciar a gravação, você pode escolher a área que será capturada, se utilizará o microfone para narrar algo e se a gravação será de sua tela, webcam ou ambos.

Depois de terminar sua captura de tela ou apresentação na webcam, você poderá salvar o vídeo em sua máquina em um arquivo nos formatos MP4, AVI ou FLV, também poderá enviar o vídeo direto para o Youtube ou armazená-lo na plataforma Screencast-O-Matic.

Ainda é possível adicionar uma trilha ao vídeo, porém apenas poderá escolher uma das 3 faixas aleatórias que serão disponibilizadas, além disso você pode adicionar uma legenda ao vídeo, destacar ou ainda remover o cursor do mouse.

Gravações em vídeo no Screencast-O-Matic podem ser usadas para criar um vídeo tutorial, um webinar ou até mesmo um vídeo no estilo vlog. Seja criativo e utilize o Screencast-O-Matic como puder.

Baixe imagens e vídeos com alta resolução e de graça!Imprimir

DicasBaixe imagens e vídeos com alta resolução e de graçpa!O Pixabay é um site que possui mais de 1 milhão de imagens entre fotografias, vetores e vídeos que são compartilhados em modo público, o que facilita a vida de blogueiros e webmasters, já que é muito difícil encontrar uma imagem gratuita e de qualidade na internet sem se preocupar com direitos autorais.

O site ainda possui um filtro onde você pode localizar as imagens de acordo com a sua categoria, orientação, coloração e tamanho desejado. Para fazer o download do arquivo escolhido é simples: basta clicar em cima do mesmo, escolher a resolução que irá atender sua necessidade e baixar.

Ao término do download o site pede uma contribuição voluntária, modo que os sites gratuitos utilizam para se manter beneficiando os usuários que compartilham imagens com eles.

Extensão MailTrack para Gmail e Inbox, permite saber se seus e-mails foram lidosImprimir

DicasO Gmail inovou o sistema de gerenciamento de e-mails, sendo compatível o acesso por qualquer dispositivo, com um amplo espaço de armazenamento (15 GB) e funcionalidades. Todo esse pacote de aplicativos oferecido é a melhor opção também no ambiente corporativo (G Suite), mas como saber se o seu e-mail foi entregue ao destinatário e lido?

O MailTrack é uma extensão do Google Chrome, que funciona em conjunto com o Gmail ou Inbox. Ela é uma ferramenta totalmente gratuita, que permite saber se o e-mail que você enviou foi lido, além da data e o horário que foi visualizado.

Funciona basicamente como o Whatsapp: Um sinal aparece quando o e-mail foi enviado e o segundo, quando foi aberto e lido pelo destinatário.

Para instalar o MailTrack, basta acessar esse Link e depois clicar sobre Usar no Chrome.

Ao clicar, você o adicionará ao Chrome e pronto, agora basta conectar sua conta Google na ferramenta e ela estará pronta para uso.

Quando o destinatário lê o e-mail, no mesmo momento você receberá um alerta na sua caixa de entrada, ou basta clicar nos dois sinais verdes que pode verificar o horário e dia em que o e-mail foi lido.

Gere certificados de segurança gratuitamente com Let's EncryptImprimir

DicasA Let's Encrypt pode ser considerada uma iniciativa revolucionária no meio da internet atualmente, pois permite que webmasters e desenvolvedores possam gerar certificados de segurança para seus sites e aplicações rapidamente com segurança e o melhor de tudo, gratuitamente.

A Let's Encrypt é uma autoridade certificadora lançada em 2016, controlada pela Internet Security Research Group (ISRG), além de ser apoiada pela Linux Foundation e outras empresas reconhecidas da área da tecnologia, como Mozilla, Cisco, OVG, dentre outros.

O certificado gerado permite que os sites utilizem https:// em seu endereço, podendo ser habilitado para o domínio principal e todos os seus subdomínios. O certificado é válido por 3 meses e pode ser renovado gratuitamente sempre que precisar. O processo é todo automático, então a instalação é realizada de uma forma muito fácil e prática, assim como a renovação.

Atualmente os navegadores estão incentivando o uso de conexões encriptadas e sites ou sistemas sem um certificado de segurança podem ficar obsoletos em breve, desta maneira o Let's Encrypt veio para ajudar a tornar este processo de aquisição de um certificado menos trabalhoso e custoso.

Outra vantagem de ter um certificado, além da segurança é ter alguns pontos a mais no quesito de posicionamento em sites de busca, pois segurança é um dos critérios avaliados para rankear as páginas.

É muito fácil instalar e utilizar o Let's Encrypt, em servidores Linux. Com apenas alguns comandos os certificados já poderão ser utilizados, por exemplo, o cPanel, principal painel de hospedagem usado atualmente já está disponibilizando um plugin em suas novas versões, para criação de certificados de segurança utilizando o Let's Encrypt, algo que facilita muito a vida de desenvolvedores, webmasters e curiosos.

Nova ferramenta da Google permite criar sites para empresas gratuitamenteImprimir

GoogleGoogle Website Builder é a nova ferramenta gratuita da Google, inserida dentro do Google Meu Negócio, que permite que pequenas empresas façam seu próprio site e editem o mesmo de maneira simples e em pouco tempo, já que 60% dos negócios ao redor do mundo ainda não possuem um website pelo custo e tempo que demanda a criação de um.

Pontos positivos:

O site é responsivo, sendo amigável para dispositivos móveis e já vincula todos os dados do seu negócio como contato e localização, além de ser facilmente gerenciado e possível a edição de imagens, textos e todo o design do seu site de maneira simples.

Para quem ainda não possui site é uma ótima opção, já que o único custo que a empresa vai ter é pagar um domínio para que possa ter uma URL personalizada (seudominio.com.br por exemplo), caso contrário o endereço ficará deste modo: nomedaempresa.business.site.

Pontos Negativos:

O site possui uma única página, que já vem configurada, não permitindo muitas alterações ou adição de novas páginas. Também não há interação com o Google Analytics e compartilhamento para as redes sociais da sua empresa, tornando um tanto limitado em aspectos de SEO.

Para uma empresa é super importante a otimização do site, para que o mesmo esteja bem posicionado e a mesma consiga definir o público-alvo e atingir um número maior de clientes. Como a ferramenta ainda é nova, o Google deve fazer muitos aprimoramentos até chegar num modelo que seja mais eficaz.

Para criar o site você necessita estar registrado no Google Meu Negócio. Se ainda não for registrado acesse esse link e faça seu cadastro: https://www.google.com.br/intl/pt-BR/business/

Após o cadastro feito siga estas instruções:

1.Clique em Website na coluna à esquerda e depois em Get Started

2. Welcome to your site. A partir daí o Google já começa a reunir todas as informações da sua empresa para construir o site, incluindo imagens que poderão ser alteradas, conforme seu gosto.

3. Seu site já está praticamente pronto, agora só falta alterar o tema, adicionar mais imagens a sua galeria e mudar a URL e idioma nas configurações. É bem autoexplicativo e não demanda muito tempo.

4. Após deixar o site com a cara da sua empresa é só clicar no canto superior direito da tela em Publish

5.Agora é hora de escolher sua URL. Escreva o nome desejado e clique em Next

6. Seu site está pronto, para conferir como ele ficou clique em View site

E aí o que achou da nova ferramenta?

Aproveite essa promoção da Hostinger e registre seu domínio .xyz por menos de 1 realImprimir

PromoçõesAproveite essa promoção da Hostinger e registre seu domínio .xyz por menos de 1 realA Hostinger novamente está facilitando o registro de um domínio na extensão que está tornando-se muito utilizada na internet, a .xyz, sendo que até a Google cedeu a esta extensão ao criar o endereço abc.xyz para encabeçar sua nova marca principal, a Alphabet que irá controlar as demais marcas e produtos do grupo.

Pois então, para lhe ajudar a entrar neste nova tendência em relação a registro de domínios, a Hostinger lhe permitirá registrar um domínio na extensão .xyz por apenas R$ 0,78. A promoção se encerrará no fim deste mês, dia 30/06/2016, então caso queira aproveitar a promoção é bom ser rápido e reservar o nome de seu domínio, antes que outra pessoa o registre.

Os domínios .xyz são universais, podem ser usados para sites pessoais, para negócios ou até mesmo para sua empresa, que pode localizar-se em qualquer lugar do mundo, ele não é preso ou vinculado a nenhum país específico, desta forma possuí versatilidade total.

Para registrar um domínio .xyz ou contratar qualquer um dos outros serviços e planos que a Hostinger oferece clique Aqui.

Host1Plus oferece 40% de desconto por tempo limitado em seus planos de hospedagemImprimir

PromoçõesHost1Plus oferece 40% de desconto por tempo limitado em seus planos de hospedagemA Host1Plus, empresa multinacional no mercado de hospedagem de sites, servidores e serviços está apresentando mais um atrativo para quem quer ser cliente desta líder mundial.

Você pode ter desconto de 40% na contratação de qualquer plano de Hospedagem Web na Host1Plus, para isso basta acessar este Link que já será direcionado a página com seus devidos descontos calculados. Após isto basta selecionar o plano que mais lhe agrada e seguir com a contratação, informando em qual país deseja que esteja localizado seu plano de hospedagem, qual painel de controle quer usar entre os disponíveis DirectAdmin ou cPanel, período de pagamento e serviços adicionais.

Os planos de Hospedagem Web da Host1Plus são Ilimitados em questão de espaço de armazenamento, limite de tráfego mensal e também no número de contas de e-mail que podem ser criadas, além disso em todos eles é possível ter mais de 1 banco de dados, domínio adicional ou subdomínio, clique Aqui e compare os planos e cada um de seus benefícios.

Nos planos de Hospedagem Web da Host1Plus é possível escolher entre várias versões do PHP, para que você possa adequar o sistema ao seu site e versão PHP em que este foi construído.

Outra vantagem oferecida pela Host1Plus é o brinde do registro de 1 ano de domínio caso opte pelo plano Anual ou Bianual, lembrando que este brinde é válido apenas para o primeiro ciclo de pagamento, na renovação o domínio deverá ser pago normalmente. Entre as extensões disponíveis estão as seguintes, .com .net .org. biz .info e .lt.