WebLink

WebLink Hospedagem Barata e com Qualidade

Newsletter

Coloque seu endereço de e-mail:

Enviado por FeedBurner

Bravulink

Redes Sociais

Feedburner

Guia do Host

Usuários Online

> Visitantes Online: 1

> Membros Online: 0

> Membros Registrados: 140
> Mais Novo Membro: navegante

Gere certificados de segurança gratuitamente com Let's EncryptImprimir

DicasA Let's Encrypt pode ser considerada uma iniciativa revolucionária no meio da internet atualmente, pois permite que webmasters e desenvolvedores possam gerar certificados de segurança para seus sites e aplicações rapidamente com segurança e o melhor de tudo, gratuitamente.

A Let's Encrypt é uma autoridade certificadora lançada em 2016, controlada pela Internet Security Research Group (ISRG), além de ser apoiada pela Linux Foundation e outras empresas reconhecidas da área da tecnologia, como Mozilla, Cisco, OVG, dentre outros.

O certificado gerado permite que os sites utilizem https:// em seu endereço, podendo ser habilitado para o domínio principal e todos os seus subdomínios. O certificado é válido por 3 meses e pode ser renovado gratuitamente sempre que precisar. O processo é todo automático, então a instalação é realizada de uma forma muito fácil e prática, assim como a renovação.

Atualmente os navegadores estão incentivando o uso de conexões encriptadas e sites ou sistemas sem um certificado de segurança podem ficar obsoletos em breve, desta maneira o Let's Encrypt veio para ajudar a tornar este processo de aquisição de um certificado menos trabalhoso e custoso.

Outra vantagem de ter um certificado, além da segurança é ter alguns pontos a mais no quesito de posicionamento em sites de busca, pois segurança é um dos critérios avaliados para rankear as páginas.

É muito fácil instalar e utilizar o Let's Encrypt, em servidores Linux. Com apenas alguns comandos os certificados já poderão ser utilizados, por exemplo, o cPanel, principal painel de hospedagem usado atualmente já está disponibilizando um plugin em suas novas versões, para criação de certificados de segurança utilizando o Let's Encrypt, algo que facilita muito a vida de desenvolvedores, webmasters e curiosos.
Nenhum comentário foi enviado.

Comentar Postagem

Entre para enviar um comentário.

Avaliações

Avaliações estão disponíveis somente para membros.

Por favor entre ou registre-se para votar

Nenhuma avaliação foi enviada.