E-Consulters

E-Consulters Web

Newsletter

Coloque seu endereço de e-mail:

Enviado por FeedBurner

Bravulink

Redes Sociais

Feedburner

Guia do Host

Usuários Online

> Visitantes Online: 1

> Membros Online: 0

> Membros Registrados: 144
> Mais Novo Membro: cubix

Analise e monitore a segurança e vulnerabilidade de seu siteImprimir

UtilidadesAnálise e monitore a segurança e as vulnerabilidade de seu siteSempre que acessamos uma página na internet temos que tomar cuidado com nossa segurança, para que nossa máquinas ou navegadores não sejam infectados ao abrir alguma página ou clicar em algum link, também devemos tomar cuidado com as informações que inserimos em algum site, verificando se o mesmo é confiável e seguro.

Da mesma maneira que devemos ter precaução com o que acessamos, é o papel de um webmaster deixar sua página segura, confiável e com o mínimo de vulnerabilidade possível. A tecnologia está em constante mudança, assim como as formas que são utilizadas para atacar ou proteger um site, desta maneira temos que sempre monitorar o estado atual de nossa página, incluindo melhorias nela quando necessário.

Uma ferramenta que pode ajudar muito nesta tarefa é a Sucuri SiteCheck. Com esta ferramenta gratuita é possível verificar se seu site possui algum arquivo infectado que pode afetar sua estrutura ou até mesmo o visitante. O Sucuri SiteCheck também analisa se seu domínio está em alguma Blacklist na web, seja de e-mails ou de confiabilidade no site.

Quando o site é contruído em algum sistema bem conhecido, como Joomla! e Wordpress, a ferramenta identifica se seu sistema está atualizado para a última versão. É muito importante manter sempre seus sistemas, plugins e temas atualizados, para que as brechas de segurança sejam as menores possíveis.

Veja agora se seu site está seguro com o Sucuri SiteCheck e continue monitorando-o sempre que possível.
Nenhum comentário foi enviado.

Comentar Postagem

Entre para enviar um comentário.

Avaliações

Avaliações estão disponíveis somente para membros.

Por favor entre ou registre-se para votar

Nenhuma avaliação foi enviada.